Vojvoda já analisa reforços para 2026 e Santos pode investir em Pochettino ao fim do Brasileirão
Meio-campista argentino do Fortaleza é bem avaliado pelo técnico santista e pode movimentar as negociações na Vila Belmiro em 2026 Início de trabalho de V...

Meio-campista argentino do Fortaleza é bem avaliado pelo técnico santista e pode movimentar as negociações na Vila Belmiro em 2026
Início de trabalho de Vojvoda no Santos FC
Com pouco mais de duas semanas de trabalho no comando do Santos, Juan Pablo Vojvoda já começa a traçar um mapa do futuro alvinegro. Enquanto se dedica a conhecer o elenco e entender as características dos seus comandados, o treinador também projeta cenários para 2026.
No fim da última janela de transferências, o Peixe trouxe reforços pontuais: Adonis Frías, Alexis Duarte, Lautaro Díaz e Victor Hugo. Além deles, o atacante argelino Billal Brahimi, aprovado nos exames médicos, aguarda a liberação de visto de trabalho para ser oficializado.
Mesmo assim, a diretoria e o técnico argentino sabem que a montagem do elenco ainda terá capítulos importantes nos próximos meses. O Bolavip Brasil apurou que Vojvoda já observa nomes que podem reforçar a equipe na temporada seguinte.
Tomás Pochettino, do Fortaleza, no radar de Vojvoda
A ideia é que, mais perto do fim do Campeonato Brasileiro, o treinador apresente à direção uma lista de indicados, que devem se alinhar ao seu estilo de jogo e ao planejamento do Clube. Um dos nomes que mais agrada ao comandante é Tomás Pochettino, atualmente no Fortaleza.
O meio-campista argentino, de 29 anos, trabalhou sob o comando de Vojvoda no Leão do Pici e deixou ótima impressão. O entrosamento prévio e a versatilidade do jogador no meio-campo o tornam alvo interessante para o Santos de 2026.
Tomás Pochettino, do Fortaleza, agrada a Vojvoda, que pode se mexer no Santos – Foto: Alessandra Torres/AGIFVale lembrar que, em 2025, Pochettino chegou a ser oferecido ao Peixe, mas as negociações não avançaram. Hoje, o atleta do Fortaleza soma 32 partidas na temporada, com dois gols e quatro assistências, números que reforçam sua regularidade e experiência.
Lacuna de Willian Arão pode acelerar processo
O interesse em Pochettino também passa por uma possível lacuna no elenco santista. O volante Willian Arão tem enfrentado dificuldades físicas e pode ter seu vínculo rescindido ao final do ano, cenário que abriria espaço para a chegada de um novo meio-campista de confiança do treinador.
Com Alexandre Mattos à frente do departamento de futebol, a tendência é que o Santos avalie a viabilidade da operação ainda em 2025. Caso a situação avance, Vojvoda poderá contar novamente com Pochettino, peça-chave em seus planos no Fortaleza, agora em uma nova etapa de reconstrução do Peixão.