Vasco ficou dois jogos seguidos sem marcar no Brasileirão pela primeira vez com Diniz
Cruz-maltino perdeu para o São Paulo, por 2 a 0, e para o Botafogo, por 3 a 0 Vasco perdeu os dois últimos jogos pelo Brasileirão Betano As derrotas do V...
Cruz-maltino perdeu para o São Paulo, por 2 a 0, e para o Botafogo, por 3 a 0
Vasco perdeu os dois últimos jogos pelo Brasileirão Betano
As derrotas do Vasco para São Paulo e Botafogo nas últimas rodadas do Brasileirão Betano tiveram um ponto em comum: a equipe de Fernando Diniz não conseguiu balançar as redes. Foi a primeira vez na competição que o time passou em branco em duas partidas consecutivas.
Mesmo com o quarto melhor ataque do torneio, com 49 gols, o desempenho ofensivo recente preocupa. À frente do Vasco, apenas Flamengo (61), Palmeiras (55) e Mirassol (52) marcaram mais.
Desde a chegada de Diniz, o time não havia passado duas rodadas seguidas sem marcar. No domingo, perdeu por 2 a 0 para o São Paulo, em São Januário. Quarta-feira, o revés veio no clássico contra o Botafogo, por 3 a 0, no Nilton Santos.
Desempenho recente acende alerta no setor ofensivo
Sob o comando de Fábio Carille e Felipe Loureiro, a equipe ficou três jogos sem fazer gols, entre as rodadas cinco e sete, quando empatou com o Flamengo e perdeu para Cruzeiro e Palmeiras.
Desta vez, os contextos foram distintos. Contra o São Paulo, o Vasco criou muito mais: foram 22 finalizações, sendo nove no alvo. Já diante do Botafogo, o desempenho foi o oposto. O time finalizou apenas 10 vezes e não acertou nenhuma na direção do gol.
Após o clássico, Fernando Diniz destacou a diferença de posturas entre os adversários e cobrou mais atenção defensiva. “O Botafogo teve mais cuidado com a gente, e nós não tivemos o mesmo cuidado com eles. Não podemos perder o desejo, principalmente em jogos assim”, afirmou o treinador.
Vasco perdeu para o Botafogo pelo Brasileirão. Foto: Jorge Rodrigues/AGIFDiniz ganha reforços e busca reação contra o Juventude
Com 42 pontos e ocupando a 9ª colocação, o Vasco segue na briga por uma vaga na próxima Libertadores. No sábado, o time volta a campo para enfrentar o Juventude, às 18h (de Brasília), em São Januário.
Para o confronto, Diniz contará com os retornos de Paulo Henrique e Nuno Moreira, que cumpriram suspensão. Por outro lado, o técnico não terá David, que levou o terceiro cartão amarelo no clássico e está fora da partida.