cover
Tocando Agora:

São Paulo ganha oportunidade no mercado e o atacante Derick Lacerda é oferecido aos dirigentes

Centroavante fez seis gols em 17 partidas do Brasileirão Betano e foi dispensado pelo Leão após atos de indisciplina Atacante pode reforçar elenco do São ...

São Paulo ganha oportunidade no mercado e o atacante Derick Lacerda é oferecido aos dirigentes
São Paulo ganha oportunidade no mercado e o atacante Derick Lacerda é oferecido aos dirigentes (Foto: Reprodução)

Centroavante fez seis gols em 17 partidas do Brasileirão Betano e foi dispensado pelo Leão após atos de indisciplina

Atacante pode reforçar elenco do São Paulo?

O São Paulo nesta temporada vem sofrendo com lesões no elenco e tem três centrovantes lesionados: Calleri, Rayan Francisco e André Silva. O trio só retorna aos gramados na próxima temporada.

No meio do ano, o SPFC tentou até o último minuto da janela de transferências a contratação de Marcos Leonardo, mas o Al-Hilal não quis liberar. O Tricolor Paulista não descarta a vinda do camisa 9 no futuro, no entanto, é muito difícil conseguir a liberação dos árabes.

Com esse cenário, surge uma opção mais barata no mercado da bola: trata-se de Derick Lacerda, autor de seis gols em 17 partidas no Brasileirão Betano pelo Sport. Ele foi dispensado do elenco do Leão por atos de indisciplina e pertence ao Cuiabá.

Jogador é oferecido para clubes brasileiros

O Sport comunicou que Lacerda se recusou em participar de parte da atividade no CT na última quinta-feira (6) e decidiu desligar o jogador do plantel. O centroavante de 26 anos não vai vestir mais a camisa do time pernambucano.

De acordo com informações do Blog do São Paulo, o jogador foi oferecido ao Tricolor Paulista e outros clubes da primeira divisão do Brasileirão Betano. Até o Grupo City estaria de olho no atacante.

Casares vende meio-campista ao Bahia

Ainda não tem informações se o SPFC vai tentar a contratação de Derick Lacerda. O centroavante será devolvido ao Cuiabá, onde tem contrato até 2028. A janela de transferências do futebol brasileiro reabre em janeiro.

Por outro lado, a diretoria encabeçada por Julio Casares sacramentou a venda de Rodrigo Nestor ao Bahia. O meio-campista estava emprestado até dezembro ao Esquadrão de Aço e vai firmar acordo com o time de Rogério Ceni até 2030.