cover
Tocando Agora:

São Paulo define logística e encara desafio da altitude para enfrentar a LDU na Libertadores

Tricolor paulista muda programação e busca quebrar tabu contra a LDU em Quito, pelas quartas da Libertadores São Paulo monta logística antes de enfrentar a...

São Paulo define logística e encara desafio da altitude para enfrentar a LDU na Libertadores
São Paulo define logística e encara desafio da altitude para enfrentar a LDU na Libertadores (Foto: Reprodução)

Tricolor paulista muda programação e busca quebrar tabu contra a LDU em Quito, pelas quartas da Libertadores

São Paulo monta logística antes de enfrentar a LDU pela Libertadores

O São Paulo enfrenta a LDU nesta quinta-feira (18), às 19h (de Brasília), no estádio Casablanca, em Quito, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores.

O clube preparou uma logística diferenciada para a viagem, priorizando a chegada antecipada à capital do Equador. Assim, não haverá atividade de véspera nesta quarta-feira, dia em que a delegação embarca diretamente para Quito.

A ideia inicial era desembarcar em Guayaquil, no nível do mar, e treinar por lá antes de subir para a capital equatoriana, a mais de 2.800m de altitude. No entanto, a reforma no aeroporto local impossibilitou esse plano, forçando a mudança de última hora.

Chegada programada em Quito

De acordo com o planejamento, a delegação tricolor desembarcará em Quito por volta das 17h30 (de Brasília), 15h30 no horário local. A possibilidade de treino noturno foi descartada, já que o jogo acontece em menos de 24 horas, o que poderia aumentar o desgaste físico dos atletas.

Por isso, está prevista apenas uma ativação leve no hotel em que o grupo ficará hospedado. O foco é reduzir os impactos da altitude e manter os jogadores em boas condições para o duelo decisivo diante dos equatorianos.

O São Paulo nunca venceu a LDU jogando em Quito. Em três confrontos disputados, foram três derrotas, todas em torneios continentais. Nesta quinta, os comandados de Hernán Crespo tentam quebrar essa escrita e sair com vantagem no mata-mata.

O último encontro entre São Paulo e LDU aconteceu em 2023, pela Sul-Americana, e o Tricolor paulista foi eliminado nos pênaltis. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Histórico recente e prioridade

O último encontro entre as equipes ocorreu em 2023, nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A LDU venceu por 2 a 1 no Equador e, mesmo com o triunfo são-paulino no Morumbi, acabou avançando nos pênaltis, caminho que terminou com a conquista do título contra o Fortaleza.

Internamente, a diretoria e a comissão técnica tratam a Libertadores como a grande prioridade do ano. Caso avance às semifinais, o São Paulo enfrentará o vencedor de River Plate e Palmeiras. A decisão do torneio continental está marcada para Lima, no Peru.