Santos bate recorde do Palmeiras na temporada e lota o Allianz Parque
O feito superou o antigo recorde da arena, que pertencia ao Palmeiras, mandante habitual do local, com 30.347 presentes Torcida imensa do Peixão Apesar da...

O feito superou o antigo recorde da arena, que pertencia ao Palmeiras, mandante habitual do local, com 30.347 presentes
Torcida imensa do Peixão
Apesar da fase conturbada vivida pelo Santos, a torcida do clube demonstrou grande comprometimento e protagonizou um feito digno de destaque. Na última segunda-feira, os santistas lotaram o Allianz Parque e registraram o maior público do estádio nesta edição do Campeonato Brasileiro Betano.
Foram exatamente 35.240 torcedores nas arquibancadas, gerando uma renda superior a R$ 2,8 milhões. O feito superou o antigo recorde da arena, que pertencia ao Palmeiras, mandante habitual do local, com 30.347 presentes na rodada inaugural da competição.
Santos utilizou devido a acordo feito no início do ano
O Palmeiras, aliás, teve poucas oportunidades de jogar em casa neste Brasileirão. Além da partida contra o Botafogo, o Verdão só atuou mais uma vez no Allianz: na derrota para o Bahia por 1 a 0, que teve público de 29.033 torcedores. Outras partidas foram levadas à Arena Barueri por conta de eventos no estádio principal.
Já o Santos utilizou o Allianz Parque como mandante por uma razão estratégica e financeira. O clube firmou, no início da temporada, um acordo de venda de três mandos de campo para uma empresa promotora, recebendo R$ 1 milhão por jogo. A partida de segunda-feira foi a segunda desse compromisso.
Alegria de jogar na capital e frustração pelo resultado
Dois sentimentos marcaram a noite do recorde. De um lado, o apoio irrestrito da torcida santista, que cantou e incentivou o time durante os 90 minutos, ciente da fase delicada e da necessidade de impulsionar os jogadores. A energia vinda das arquibancadas foi um dos destaques da rodada.
SP – SANTOS – 23/09/2024 – BRASILEIRO B 2024, SANTOS X NOVORIZONTINO – Gabriel Brazao jogador do Santos durante partida contra o Novorizontino no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro B 2024. Foto: Abner Dourado/AGIFPor outro lado, o desempenho em campo não correspondeu às expectativas. O empate sem gols com o Ceará frustrou os torcedores e ampliou a sequência negativa do Peixe, que agora soma cinco jogos consecutivos sem vitória: três derrotas e dois empates nesse intervalo.
A situação do clube no Campeonato Brasileiro Betano é crítica. Com apenas cinco pontos conquistados em oito rodadas, o Santos ocupa a vice-lanterna da tabela, dentro da zona de rebaixamento. A última vitória foi no dia 16 de abril, quando bateu o Atlético-MG por 2 a 0, na Vila Belmiro.
Agora, o time comandado por Cleber Xavier terá a semana livre para tentar ajustar os erros e buscar recuperação. O próximo compromisso está marcado para domingo, contra o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão. A pressão por um resultado positivo será enorme.