Ruan lamenta derrota do São Paulo no clássico: “Estamos trabalhando, mas o resultado não vem”
Zagueiro analisou atuação da equipe no clássico, falou sobre o gol no fim e projetou recuperação no campeonato São Paulo leva gol no fim, perde clássico...

Zagueiro analisou atuação da equipe no clássico, falou sobre o gol no fim e projetou recuperação no campeonato
São Paulo leva gol no fim, perde clássico e conhece primeira derrota no Brasileirão
O São Paulo sofreu um duro revés na noite deste domingo ao perder por 1 a 0 para o Palmeiras, na Arena Barueri, pela 8ª rodada do Brasileirão Betano. O único gol da partida saiu nos minutos finais, encerrando a invencibilidade do Tricolor na competição.
A equipe de Luis Zubeldía adotou uma estratégia defensiva na maior parte do confronto. Bem postado taticamente, o time até conseguiu dificultar as ações do rival, mas acabou punido com um gol no apagar das luzes.
Apesar da derrota, o zagueiro Ruan fez uma análise positiva da atuação são-paulina. Para ele, a equipe fez um bom jogo, mas pecou na hora de aproveitar as oportunidades que teve para matar a partida.
Esforço não foi suficiente
Após o apito final, Ruan lamentou a derrota e destacou os fatores que dificultaram o desempenho do time. Segundo o defensor, o gramado da Arena Barueri e o peso do clássico foram obstáculos relevantes para o São Paulo.
“Nós sabíamos das dificuldades que era jogar aqui, pela questão do gramado, de ser um clássico. Acho que fizemos uma boa partida, tivemos chance de matar o jogo. Nos defendemos bem, infelizmente tomamos um gol no final”, afirmou.
O São Paulo acumula mais um tropeço no Brasileirão e ainda busca estabilidade na competição. A equipe não conseguiu emplacar uma sequência de vitórias e vê a distância para os primeiros colocados aumentar.
Libertadores vira prioridade
Mesmo diante dos resultados irregulares, Ruan acredita que o Tricolor tem condições de reagir no torneio nacional. Para ele, é preciso continuar trabalhando e entendendo as diferentes exigências de cada competição.
“Cada jogo é um jogo. Estamos buscando, trabalhando todos os dias, mas infelizmente os resultados não têm vindo. Mas tenho certeza que, se a gente continuar nessa batida, vamos melhorar no campeonato e voltar a somar“, completou.
Agora, o São Paulo muda o foco para a Libertadores. Na quarta-feira (14), a equipe encara o Libertad, no Morumbis, às 21h30, pela 5ª rodada da fase de grupos. No sábado (17), volta a jogar pelo Brasileirão, contra o Grêmio, também em casa.