Mesmo nos planos de Dorival, Thomas Lisboa fica fora da reta final do Brasileirão
Sem a possibilidade de novas inscrições no Brasileirão, Thomas não poderá reforçar o elenco do Corinthians Mesmo com o setor de meio-campo desfalcado, o ...
Sem a possibilidade de novas inscrições no Brasileirão, Thomas não poderá reforçar o elenco do Corinthians
Mesmo com o setor de meio-campo desfalcado, o técnico Dorival Júnior não poderá recorrer a uma de suas principais apostas das categorias de base. O volante Thomas Lisboa, de 20 anos, não está inscrito no Campeonato Brasileiro e, por isso, seguirá fora dos planos imediatos do Corinthians.
O clube encerrou a lista de registros no torneio em 6 de outubro, e, mesmo tendo 50 vagas disponíveis, o nome de Thomas acabou ficando de fora. A CBF ainda permite oito trocas após o fechamento inicial, mas o Timão utilizou apenas uma, para incluir Léo Agostinho, atacante do sub-20 que nem treina com Dorival e está focado na preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Sem a possibilidade de novas inscrições, Thomas não poderá reforçar o elenco no Brasileirão. A única alternativa seria incluí-lo na Copa do Brasil, o que também não deve acontecer neste momento, segundo informações do portal Meu Timão.
Assim, para o duelo com o Ceará, Dorival terá à disposição apenas cinco volantes: Breno Bidon, Maycon, Ryan, Luiz Gustavo Bahia e o jovem Yago Gonçalves, de apenas 19 anos.
Dorival durante treino no CT Joaquim Grava, do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência CorinthiansThomas treina com o Corinthians
Thomas vinha sendo observado de perto desde outubro, quando foi integrado definitivamente ao elenco principal após uma boa impressão nos treinos, e segue com essa rotina.
Formado no Corinthians desde os sete anos, o volante faz parte da mesma geração que revelou Breno Bidon, Gabriel Moscardo, Wesley e o goleiro Felipe Longo. Cotado para ser capitão do Timãozinho na próxima Copinha, Thomas vive um impasse: se continuará como peça de apoio no profissional ou se volta a disputar a base para ganhar ritmo.
Recém-renovado até dezembro de 2026, o xodó de Dorival vê o sonho de estrear no Brasileirão adiado, mas segue bem avaliado internamentem, e pode aparecer em campo apenas no Paulista de 2026.