Martin Braithwaite critica mentalidade após empate e diz que Grêmio não pode se acostumar com mediocridade
Braithwaite faz desabafo após empate do Imortal Martin Braithwaite fala sobre empate do Grêmio O empate em 1 a 1 com o Bragantino, neste sábado, na Arena...

Braithwaite faz desabafo após empate do Imortal
Martin Braithwaite fala sobre empate do Grêmio
O empate em 1 a 1 com o Bragantino, neste sábado, na Arena, deixou um gosto amargo no elenco gremista — e principalmente em Martin Braithwaite. Após o jogo, o atacante dinamarquês foi direto e sincero ao expressar sua frustração, criticando o resultado e reforçando a mentalidade que espera ver no clube.
“Palavras não valem nada para mim. O Grêmio é um clube que tem que brigar por títulos, e essa é a minha ambição aqui. Quando me levanto todos os dias de manhã, é sempre pensando nisso. Estou convencido junto com nosso treinador. O Grêmio não é um time para ser medíocre”, afirmou Braithwaite.
O Tricolor chegou a abrir o placar com Francis Amuzu, já na segunda etapa, mas sofreu o empate pouco depois, com Isidro Pitta aproveitando falha da defesa gremista.
Grêmio cresce no segundo tempo, mas desperdiça chances
A reação imediata do adversário frustrou a torcida, que esperava uma vitória importante na Arena para embalar no Brasileirão Betano. Braithwaite, que demonstrou liderança e personalidade na entrevista, deixou claro que empates como esse não podem se tornar rotina para um time com a grandeza do Grêmio.
Braithwaite em ação pela equipe do Grêmio – Foto: Volmer Perez/AGIFApós um primeiro tempo de poucas emoções, o Grêmio voltou melhor do intervalo, especialmente após a entrada de Monsalve, que deu mais ritmo ao meio-campo. A equipe criou boas chances e chegou ao gol com Amuzu, mas não conseguiu segurar a vantagem.
Sul-Americana vira prioridade imediata
O empate impede o Tricolor de subir na tabela e deixa o alerta ligado para as próximas rodadas do Brasileirão Betano. Com o tropeço em casa, o foco agora se volta para a Copa Sul-Americana.
Na próxima terça-feira (13), o Grêmio enfrenta o Godoy Cruz, da Argentina, às 19h (horário de Brasília), novamente na Arena. A partida vale a liderança do grupo, e uma vitória é essencial para manter o time vivo na briga pela vaga no mata-mata.