Mano Menezes venceu menos da metade dos jogos contra o Cruzeiro desde sua última passagem pelo clube mineiro
Grêmio de Mano Menezes perdeu para o Cruzeiro pelo Brasileirão Grêmio de Mano Menezes perdeu para o Cruzeiro novamente O Grêmio, do técnico Mano Meneze...
Grêmio de Mano Menezes perdeu para o Cruzeiro pelo Brasileirão
Grêmio de Mano Menezes perdeu para o Cruzeiro novamente
O Grêmio, do técnico Mano Menezes, perdeu para o Cruzeiro, por 1 a 0, na última quarta-feira (5), na Arena, em duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Fabrício Bruno.
Em 2019, Mano deixou o Cruzeiro no auge de uma crise que culminaria no rebaixamento para a Série B. Sua última partida à frente da equipe foi em 7 de agosto, quando o time perdeu por 1 a 0 para o Internacional na Copa do Brasil.
Histórico de Mano Menezes contra o Cruzeiro
O primeiro duelo entre Mano Menezes e o Cruzeiro ocorreu pouco mais de um mês após sua saída. No comando do Palmeiras, o técnico venceu por 1 a 0, no Allianz Parque, em 14 de setembro de 2019.
O segundo confronto aconteceu em 1º de julho de 2023, quando Internacional e Cruzeiro empataram sem gols no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Brasileirão. Já o terceiro encontro, em 3 de outubro de 2024, terminou com vitória do Fluminense por 1 a 0 no Maracanã.
No quarto duelo, válido pelo Brasileirão de 2025, o Cruzeiro goleou o Grêmio por 4 a 1 no Mineirão, em 13 de julho. Com isso, Mano Menezes soma duas vitórias, um empate e duas derrotas contra a Raposa desde sua última passagem pelo clube.
Cruzeiro venceu o Grêmio pelo Brasileirão Betano. Foto: Maxi Franzoi/AGIFPassagem marcante e títulos pela Raposa
Mano Menezes teve duas passagens marcantes pelo Cruzeiro. A primeira, em 2015, foi breve — apenas 16 jogos antes de aceitar uma proposta do Shandong Luneng, da China. No entanto, o retorno em 2016 consolidou seu nome na história recente do clube.
Durante quatro anos seguidos na Toca da Raposa, o técnico comandou 234 partidas e conquistou títulos importantes. Foram dois Campeonatos Mineiros, em 2018 e 2019, e duas Copas do Brasil consecutivas, em 2017 e 2018, feito inédito até então.