Leonardo Jardim ressalta força do Cruzeiro em goleada sobre o Sport: “Não são apenas 11”
Leonardo Jardim faz elogios ao time do Cruzeiro em vitória sobre o Sport por 4 a 0 pelo Brasileirão Betano Vitória para dar moral ao Cabuloso O Cru...

Leonardo Jardim faz elogios ao time do Cruzeiro em vitória sobre o Sport por 4 a 0 pelo Brasileirão Betano
Vitória para dar moral ao Cabuloso
O Cruzeiro não tomou conhecimento do Sport e goleou o time pernambucano por 4 a 0, na tarde deste domingo (11), na Ilha do Retiro, pela oitava rodada do Brasileirão. Além do resultado, que garantiu a Raposa no G4, a atuação também foi destaque.
E não apenas Matheus Pereira e Kaio Jorge, que marcaram na partida, mas outros jogadores foram lembrados por Leonardo Jardim. “Com certeza que esses dois jogadores fizeram gol hoje, tiveram muito bem. Mas o Lucas esteve muito bem, o Fabrício fez um grande jogo. Tivemos vários jogadores a um grande nível”.
Em relação ao jogo, o treinador português ainda analisou que o time poderia ter feito um placar maior. “Fizemos uma boa primeira parte, criando várias situações de gol, onde poderíamos até fazer mais. O plano de jogo estava detalhado e sabíamos das dificuldades. Foi uma vitória justa pelo que se passou em campo“, explicou.
Leonardo Jardim fala sobre escolha e elenco
Ainda na coletiva de imprensa, o técnico também explicou a decisão de deixar Walace no banco e colocar Eduardo. “Teve a ver com o plano de jogo. Queria mais jogadores com qualidade técnica no meio, principalmente nas costas dos nossos atacantes. Eduardo está de parabéns porque jogou bem, assim como todo o grupo“, disse na Ilha do Retiro.
Mesmo com a eliminação na Copa Sul-Americana, os resultados do Cruzeiro no Brasileirão Betano segue empolgando o torcedor. Com vitórias seguidas contra Flamengo, Vasco e agora o Sport, Leonardo Jardim respondeu se encontrou o time titular.

“11 jogadores não fazem uma equipe. Uma equipe é um plantel. E com um treinador isso abre portas. No período inicial não conseguimos rentabilizar aquilo que era o nosso jogo. E o treinador abre portas. No encontro contra o São Paulo atuaram muito bem, por isso repetiram e vamos seguindo”, disse.
Qual o próximo desafio?
Sem chances de se classificar para as oitavas de final da Sul-Americana, o Cruzeiro deve colocar um time completamente alternativo nesta semana. Na quarta (14), a Raposa recebe o Palestino (CHI) às 21h30, pela quinta rodada da fase de grupos da competição.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça: Clique aqui e participe. Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip