cover
Tocando Agora:

Internacional tenta reencontrar os gols após quatro jogos seguidos e risco de voltar à zona do rebaixamento

Pressão aumenta no Beira-Rio com sequência que ameaça objetivos do Colorado Internacional recebe o Bahia no Estádio Beira-Rio Após a derrota para o Vit...

Internacional tenta reencontrar os gols após quatro jogos seguidos e risco de voltar à zona do rebaixamento
Internacional tenta reencontrar os gols após quatro jogos seguidos e risco de voltar à zona do rebaixamento (Foto: Reprodução)

Pressão aumenta no Beira-Rio com sequência que ameaça objetivos do Colorado

Internacional recebe o Bahia no Estádio Beira-Rio

Após a derrota para o Vitória, em Salvador, o Internacional volta a campo neste sábado (8), às 18h30, para enfrentar o Bahia, no Estádio Beira-Rio, em confronto válido pela 33ª rodada do Brasileirão Betano.

Com apenas 36 pontos, o Colorado é o 15º colocado do Brasileirão Betano, com uma diferença de apenas três pontos para o Santos (33), primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Os paulistas, porém, têm um jogo a menos que o Inter.

Buscando se distanciar da zona de rebaixamento, o Colorado tenta quebrar uma marca incômoda diante do Bahia, já que a derrota por 1 a 0 para o Vitória ampliou a sequência de quatro partidas consecutivas sem o time balançar as redes. Nesse intervalo, o Colorado somou apenas um ponto, acumulando três derrotas.

Último gol foi contra o Sport, no dia 19 de outubro

O último gol foi marcado em 19 de outubro, na vitória por 2 a 0 sobre o Sport. Naquela ocasião, Borré abriu o placar aos 23 minutos da primeira etapa, e Bruno Henrique confirmou o resultado aos 22 do segundo tempo. Desde então, o Inter já soma quase 400 minutos sem marcar, o equivalente a mais de seis horas de bola rolando sem gols.

A seca começou justamente no duelo atrasado do primeiro turno, contra o Bahia, perdido por 1 a 0. O mesmo placar se repetiu diante de Fluminense e Vitória. Já contra o Atlético Mineiro, o time apenas empatou em 0 a 0.

A última vez em que o Inter ficou quatro jogos sem marcar foi em 2023. Naquele período, o Colorado havia vencido o Independiente Medellín (Colômbia) por 3 a 1, garantindo vaga nas oitavas de final da Libertadores, mas depois empatou com o Cruzeiro (0 a 0), perdeu para o Fluminense (2 a 0) e voltou a empatar sem gols com Palmeiras e Red Bull Bragantino.

Rafael Borré vira a esperança de gols no Colorado

Ramón Díaz já enfrenta questionamentos de parte da torcida. O treinador busca reorganizar a equipe e dar um padrão de jogo mais consistente. Em meio à turbulência, aposta na recuperação de Rafael Borré como símbolo de reação.

O colombiano ficou fora da partida no Barradão por suspensão. Sua experiência e o faro decisivo demonstrado nos tempos de River Plate (Argentina) e Eintracht Frankfurt (Alemanha) são vistos como as principais armas para mudar o panorama.