cover
Tocando Agora:

D’Alessandro bate o martelo e não banca Roger Machado no Internacional para depois do Gre-Nal 448

Ídolo colorado e diretor esportivo concedeu entrevista coletiva, restando três dias para o clássico contra o Grêmio Clássico Gre-Nal será decisivo para R...

D’Alessandro bate o martelo e não banca Roger Machado no Internacional para depois do Gre-Nal 448
D’Alessandro bate o martelo e não banca Roger Machado no Internacional para depois do Gre-Nal 448 (Foto: Reprodução)

Ídolo colorado e diretor esportivo concedeu entrevista coletiva, restando três dias para o clássico contra o Grêmio

Clássico Gre-Nal será decisivo para Roger

Neste domingo (21), Internacional e Grêmio farão o último Gre-Nal do ano. O clássico 448 será no Beira-Rio pela 24ª rodada do Brasileirão, com a bola rolando a partir das 17h30 (horário de Brasília).

O confronto será decisivo para o futuro de Roger Machado. A passagem do técnico pelo Colorado pode ser encerrada no caso de um mau resultado diante do seu maior rival.

Diretor esportivo do Internacional, D’Alessandro concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta quinta-feira (18). O ex-camisa 10 argentino foi questionado se o limite de Roger Machado seria o Gre-Nal ou se o treinador seria mantido independente do resultado.

D’Alessandro garantiu foco apenas contra o Grêmio

O eterno ídolo colorado abordou somente o Gre-Nal do próximo final de semana, evitando falar sobre o futuro de Roger no caso de tropeço contra o Grêmio. Ou seja, não garantiu a sequência do trabalho.

“Nós estamos pensando no Gre-Nal. O nosso vice-presidente de futebol [José Olavo Bisol] na coletiva pós-Palmeiras falou que ele ia ser o treinador no clássico Gre-Nal“, despistou D’Alessandro, não abordando o que acontecerá depois do Derby.

Roger Machado foi mantido no comando do Internacional. Foto: Gilson Lobo/AGIF

“Nós estava pensando ganhar o Gre-Nal com ele. Isso que para mim é importante e ele tem que se sentir forte e nós temos que dar suporte para ele poder chegar no Gre-Nal e entregar tudo dele e os jogadores. E isso que nós estamos fazendo essa semana“, declarou.

D’Alessandro justificou saída de Fernando

Sobre a polêmica fala de Fernando de que a diretoria agiu de maneira precipitada ao rescindir o seu contrato, D’Alessandro admitiu que o volante não obedeceria a uma norma do clube ao pedir para tratar da lesão do joelho em Goiânia.

“A gente não pôde aceitar dentro dos nossos processos, protocolos“, afirmou, complementando: “Não podemos fazer ou abrir uma exceção“.

Por fim, reforçou a preferência pelo Internacional caso Fernando queira voltar, com o Colorado tendo até 3 de outubro para reativar seu contrato. “Ele tem as portas abertas e no futuro, se ele decidir, nós queremos contar com ele“.