cover
Tocando Agora:

Cruzeiro soma 20 amarelos a mais que o Flamengo no Brasileirão e situação preocupa

Time celeste lidera ranking de cartões entre os seis primeiros e pode ter baixas importantes contra o Vasco Cruzeiro é a equipe com mais cartões entre os pr...

Cruzeiro soma 20 amarelos a mais que o Flamengo no Brasileirão e situação preocupa
Cruzeiro soma 20 amarelos a mais que o Flamengo no Brasileirão e situação preocupa (Foto: Reprodução)

Time celeste lidera ranking de cartões entre os seis primeiros e pode ter baixas importantes contra o Vasco

Cruzeiro é a equipe com mais cartões entre os primeiros colocados no Brasileirão

Para o jogo contra o RB Bragantino, domingo (21), às 20h30, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Leonardo Jardim terá a volta do volante Lucas Silva, suspenso na vitória sobre o Bahia. No entanto, o comandante do Cruzeiro convive com uma dor de cabeça: sete jogadores do elenco estão pendurados com dois cartões amarelos.

A preocupação é grande porque, caso algum deles receba novo cartão, ficará fora da partida seguinte, contra o Vasco, no dia 27, em São Januário. Entre os nomes, estão atletas considerados fundamentais para o esquema do treinador, além de reservas que podem ser úteis em momentos decisivos.

Entre os seis primeiros colocados da tabela, o Cruzeiro é o que mais recebeu cartões até aqui. São 57 amarelos e dois vermelhos. Para efeito de comparação, o líder Flamengo soma 37, o Botafogo aparece com 40 e o Bahia, com 46 advertências.

Jogadores pendurados na Raposa

Entre os titulares do Cruzeiro, figuram na lista de risco o zagueiro Villalba, os meias Matheus Pereira e Matheus Henrique e os atacantes Kaio Jorge e Wanderson. Já entre os suplentes, Gabigol, que Jardim explicou o motivo de não ser titular, e Walace completam o grupo dos que atuam no limite.

As situações de Kaio Jorge, Matheus Henrique e Walace chamam atenção. O artilheiro celeste levou cartões em dois jogos seguidos no início da competição e, desde abril, atua pendurado. Já Matheus Henrique foi advertido logo na estreia e voltou a ser punido somente na última rodada, após longo período afastado por lesão no joelho.

Walace, por sua vez, recebeu cartão amarelo nas únicas duas vezes em que foi titular no Brasileirão, ambas contra o Mirassol. Esse histórico evidencia a vulnerabilidade do meio-campo celeste em partidas de maior intensidade.

Gabigol também está entre os pendurados do Cruzeiro. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Histórico de suspensões

Até aqui, oito jogadores do Cruzeiro já precisaram cumprir suspensão pelo terceiro cartão: Kaiki, que não preocupa para o próximo jogo, Lucas Romero e Christian em duas oportunidades cada, além de Fabrício Bruno, Villalba, Matheus Pereira, Cássio e Lucas Silva.

Nem mesmo o técnico Leonardo Jardim escapou das punições. O treinador recebeu amarelo durante a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Mineirão, aumentando ainda mais a estatística de indisciplina do clube na competição.