Cléber Xavier cobra mais eficiência ofensiva do Santos após empate sem gols: “Não fomos efetivos”
Treinador do Santos, reconhece melhora no sistema defensivo, mas não convence torcida Santos precisa de melhorias O empate sem gols contra o Ceará nesta ...

Treinador do Santos, reconhece melhora no sistema defensivo, mas não convence torcida
Santos precisa de melhorias
O empate sem gols contra o Ceará nesta segunda-feira (12), no Allianz Parque, deixou um gosto amargo para o Santos. O técnico Cléber Xavier, que assumiu a equipe neste início de temporada, viu pontos positivos no desempenho, mas admitiu a frustração com a falta de efetividade.
“Vimos evolução no aspecto defensivo, nesse momento de treino que tivemos na semana. Demos poucas chances ao adversário. Eles só chegaram em duas finalizações no fim, quando abrimos o time. Mas, no ataque, não fomos efetivos. Precisamos melhorar, seguimos trabalhando”, avaliou na coletiva pós-jogo.
A equipe santista até conseguiu neutralizar as ações ofensivas do Vozão e manteve o controle das ações por boa parte do duelo, mas novamente esbarrou na dificuldade de criar chances claras. Mesmo com maior volume de jogo, o Peixe desperdiçou mais uma chance de se aproximar do G6 na Série A.
Ataque travado e criatividade em falta
Apesar da consistência defensiva, o treinador destacou a urgência em corrigir os problemas do setor ofensivo. “Precisamos ganhar tempo para melhorar nosso jogo de criação no último terço. Faltou capricho, faltou escolha certa. É ali que os jogos são decididos”, reforçou Cléber.
O Santos dominou a posse de bola, mas pecou nas decisões próximas à área rival. A falta de triangulações e de movimentações eficazes tornaram a equipe previsível. O meia Giuliano, um dos mais experientes do elenco, teve atuação discreta, e o atacante Morelos pouco produziu.
Tiquinho Soares, jogador do Santos durante partida contra o Ceara no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mauricio De Souza/AGIFA torcida, voltou a criticar o elenco nas redes sociais. Comentários como “elenco sem identidade” e “acabou o nosso Santos” refletiram o sentimento de frustração. Após um 2023 conturbado, o torcedor esperava mais intensidade e postura dentro de campo algo que, segundo eles, ainda está distante.
Clássico à vista
O Santos terá um teste ainda mais complicado pela frente: no próximo domingo (18), o Peixe encara o Corinthians na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão. Esse clássico será uma prova de fogo para o elenco, que tenta reencontrar seu melhor futebol sob o comando de Cléber Xavier.
Enquanto os bastidores da Vila Belmiro pegam fogo, que tal você brilhar dentro de campo? No LigaVip, o fantasy game 100% gratuito, você escala seu time, disputa rodada a rodada e ainda concorre a prêmios reais! É fácil, divertido e só falta você! Clique aqui e monte sua equipe agora!