Atlético-MG volta a vencer por três gols de diferença após cinco meses em duelo pelo Brasileirão
Galo supera o Bahia por 3 a 0, encerra jejum de cinco meses e mostra força ofensiva na Arena MRV Atlético-MG vence o Bahia pelo Brasileirão O Atlético-M...
Galo supera o Bahia por 3 a 0, encerra jejum de cinco meses e mostra força ofensiva na Arena MRV
Atlético-MG vence o Bahia pelo Brasileirão
O Atlético-MG venceu o Bahia por 3 a 0 nesta quarta-feira (5), na Arena MRV, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado recolocou o time mineiro no caminho das vitórias.
Apesar do equilíbrio no 1º tempo, foi na etapa final que o Galo mostrou superioridade. Com boas trocas de passes e intensidade no ataque, a equipe comandada por Jorge Sampaoli aproveitou a vantagem numérica para dominar completamente o jogo.
Logo aos sete minutos do 2º tempo, o zagueiro Kanu, do Bahia, foi expulso após falta dura em Hulk. Com um a mais, o Atlético tomou conta da partida. Hulk abriu o placar, marcando seu gol de número 500 na carreira, e viu Igor Gomes e Biel ampliarem em sequência.
Galo reencontra o caminho das goleadas
A vitória foi um alívio para o torcedor atleticano, que não via o time marcar três gols em uma mesma partida desde maio. A falta de efetividade vinha sendo um dos principais problemas do Galo nas últimas rodadas.
A última vez que o Atlético venceu por três gols de diferença havia sido em 21 de maio, quando goleou o Maringá por 4 a 1, pela 3ª fase da Copa do Brasil. De lá para cá, foram 34 partidas sem conseguir repetir o placar elástico.
Com a vitória sobre o Bahia, o Atlético chegou a 40 pontos e subiu para a 11ª posição na tabela. O time abriu sete pontos de vantagem para o Santos, que é o primeiro dentro da zona de rebaixamento, e respira com mais tranquilidade na reta final do Brasileirão.
Atlético-MG venceu o Bahia pelo Brasileirão. Foto: Fernando Moreno/AGIFPróximo desafio fora de casa
O Galo volta a campo neste sábado (8), quando enfrenta o Sport às 16h, na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada. A equipe tenta manter o bom momento e buscar sua segunda vitória consecutiva na competição.
Sampaoli contará com o retorno de Vitor Hugo, que estava suspenso. E o próprio treinador não esteve à beira do campo por também cumprir suspensão e retorna nesta partida. Por outro lado, o zagueiro Ruan e o meia Bernard receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o time.