cover
Tocando Agora:

Atlético-MG decide emprestar Junior Santos ao Corinthians e vai arcar com metade do salário

Atacante foi muito criticado em 2025, com poucos gols marcados e diversas lesões ao longo da temporada O Atlético-MG está disposto a liberar Junior Santos e...

Atlético-MG decide emprestar Junior Santos ao Corinthians e vai arcar com metade do salário
Atlético-MG decide emprestar Junior Santos ao Corinthians e vai arcar com metade do salário (Foto: Reprodução)

Atacante foi muito criticado em 2025, com poucos gols marcados e diversas lesões ao longo da temporada

O Atlético-MG está disposto a liberar Junior Santos e negocia com o Corinthians desde a semana passada. O atacante, que foi destaque do Botafogo na campanha do título da Libertadores de 2024, pode deixar o clube nesta janela, segundo Jorge Nicola.

A ideia da diretoria do Galo é emprestar o jogador até o fim desta temporada. O acordo em discussão entre as parte não envolve pagamento de taxa ao Atlético, o que facilita o avanço das conversas devido a situação financeira do time paulista.

Além disso, o clube mineiro aceitou pagar uma parte menor do salário de Junior Santos. Salário do atacante é na casa do milhão. O jogador foi muito criticado no time mineiro desde que foi contratado, no início do ano passado, devido as atuações ruins. Além disso, ele sofreu com constantes lesões em 2025.

Junior Santos custou

O Atlético-MG investiu 8 milhões de dólares, cerca de R$ 48 milhões, para adquirir 100% dos direitos econômicos de Júnior Santos. A contratação foi tratada como estratégica após o destaque do atacante em competições internacionais.

Junior Santos pelo Galo. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Júnior Santos chegou ao Botafogo em 2023, após um período de empréstimo, e construiu números expressivos. Ele foi artilheiro da Libertadores de 2024, com 10 gols, marcou na final contra o próprio Galo e soma 28 gols e nove assistências em 115 partidas pelo clube carioca, além de passagens por equipes brasileiras e pelo futebol japonês. Jogador também foi alvo de times como o Grêmio.

Júnior Santos pelo Atlético

A passagem de Júnior Santos pelo Atlético-MG foi marcada por críticas e pouco protagonismo em campo. O atacante passou a maior parte do tempo como reserva e enfrentou dificuldades para conquistar espaço entre os titulares ao longo da temporada.

Além disso, ele ficou afastado por longos períodos por causa de lesões, o que impediu uma sequência de jogos. Sem ritmo, acabou sendo alvo de cobranças da torcida, com apenas dois gols marcados e uma assistência nesse um ano de clube.