Artilheiro do Juventude, Emerson Batalla completa um mês fora das listas de Thiago Carpini no Brasileirão
Colombiano perde espaço com o atual treinador e vive fase de incerteza em Caxias do Sul Juventude enfrenta o Vasco em São Januário Após o triunfo diante...
Colombiano perde espaço com o atual treinador e vive fase de incerteza em Caxias do Sul
Juventude enfrenta o Vasco em São Januário
Após o triunfo diante do Sport, no Recife, o Juventude volta a campo neste sábado (8), às 18h, para enfrentar o Vasco, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada do Brasileirão Betano.
O Alviverde de Caxias do Sul está na 18ª posição do Brasileirão Betano, com 29 pontos, dentro da zona de rebaixamento. A distância para o Vitória (34), primeiro time fora da degola, é de apenas cinco pontos.
Enquanto os Jaconeros buscam se distanciar da zona de rebaixamento, chama a atenção o fato de que já se completou um mês sem o atacante colombiano Emerson Batalla. Artilheiro do time na temporada, ele não é relacionado pelo técnico Thiago Carpini desde a derrota para o Fortaleza, no dia 5 de outubro.
Batalla não foi relacionado para os últimos seis jogos
Nesse intervalo, o Juventude entrou em campo seis vezes, somando duas vitórias e quatro derrotas. Fora das listas no Brasileirão Betano, Batalla chegou a atuar pelo time B em uma partida da Copa da Federação Gaúcha, apenas para readquirir ritmo de jogo.
Desde a chegada de Carpini, em agosto, o colombiano vem perdendo espaço gradualmente. Sob o comando do treinador, participou de apenas seis das 16 partidas disputadas, permaneceu outras duas vezes no banco de reservas e marcou apenas um gol nesse período.
Daniel Giraldo é outro jogador que “desapareceu” dos relacionados de Carpini Foto: Luiz Erbes/AGIF“Quando o jogador deixa de cumprir a função, de entregar aquilo que pode com energia, intensidade e comprometimento, que são fundamentais neste momento, outro atleta entra, corresponde melhor e ele acaba indo para o fim da fila, aguardando uma nova oportunidade”, explicou Carpini.
Giraldo também perdeu espaço com Thiago Carpini
Antes da chegada do técnico, nas 16 rodadas iniciais, Batalla havia participado de todos os jogos e anotado três gols. Atualmente, é o principal artilheiro do Juventude, com sete gols marcados, e, no campeonato nacional, está atrás apenas de Gabriel Taliari. O atacante chegou a Caxias do Sul em janeiro e tem contrato de empréstimo válido até o fim da temporada.
A situação do volante Giraldo é semelhante à do compatriota Batalla. O colombiano não é relacionado desde a partida contra o Fortaleza, pela 27ª rodada. Com Carpini, participou de seis jogos e, em um, permaneceu no banco de reservas. Giraldo chegou ao clube junto de Batalla, em janeiro, mas assinou vínculo definitivo com o Juventude por duas temporadas.