Arrascaeta marca, Gerson é expulso e Flamengo bate Bahia para dormir na liderança do Brasileirão; veja
Flamengo bate o Bahia por 1 a 0 no Maracanã e agora seca o Palmeiras para manter liderança do Brasileirão Ele sempre decide Como de costume quando atua ...

Flamengo bate o Bahia por 1 a 0 no Maracanã e agora seca o Palmeiras para manter liderança do Brasileirão
Ele sempre decide
Como de costume quando atua no Maracanã, o Flamengo subiu as linhas desde o início do jogo e pressionou a saída do Bahia. Recuperando bolas importantes e se aproveitando da intensidade de Michael, pela esquerda, o Fla teve 15 minutos de pressão total.
Logo no começo, Arrascaeta perdeu chance na cara de Marcos Felipe. Além disso, Léo Pereira colocou uma bola no travessão, no lance em sequência. Contudo, essas oportunidades apenas adiaram o inevitável.
Pela esquerda, Michael fez belo cruzamento para o uruguaio, que subiu sozinho e acertou bonito cabeceio para abrir o placar. Mesmo acuado, o Bahia ainda conseguiu incomodar. Em jogada pela direita, Kayky invadiu a área e chutou cruzado para boa defesa de Rossi.
Já na reta final do primeiro tempo, o ritmo acabou diminuindo. Além disso, o Fla perdeu Allan e Pulgar contundidos. Com a partida em uma intensidade menor, o Flamengo ainda teve alguns lances, mas não de muito perigo. Já o Bahia pouco conseguiu ameaçar.
Equilíbrio e expulsão de Gerson
A etapa final voltou bem diferente, com uma intensidade mais baixa e muitos momentos em que o jogo acabou parando por conta de faltas e atendimento médico. Mantendo a marcação em cima, o Fla não conseguia ter fôlego para criar jogadas.
Com gol de Arrascaeta, Flamengo bate o Bahia por 1 a 0 no Maracanã.Já o Bahia, que teve algumas mudanças de Rogério Ceni para “oxigenar”. Contudo, sem surtir muito efeito. O confronto só foi ganhar um ar de drama na reta final. Aos 42, Gerson acabou acertando Erick Pulga em cheio. Após análise do VAR, Daronco anulou o cartão amarelo e expulsão o capitão do Fla.
Apesar da desvantagem, a melhor chance no final do jogo foi do Flamengo. Depois de contra-ataque puxado por Wallace Yan, Luiz Araújo invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado na trave.
Sufoco final e alívio
No rebote, aconteceu um bate e rebate dentro da área, mas o Fla não conseguiu converter. Por conta da situação, Daronco ainda foi analisar um possível pênalti para o time carioca no lance, com toque de mão do zagueiro do Bahia.
Contudo, o árbitro nada marcou. Menos mal que o Bahia pouco ameaçou, o que não dificultou a vida do time de Filipe Luís em segurar o resultado até o fim. E com o placar, assumiu a liderança provisória do Brasileirão Betano.