Arrascaeta e Pedro podem alcançar marcas históricas pelo Flamengo na Libertadores contra o Estudiantes
Destaques do elenco rubro-negro, o meia uruguaio e o camisa 9 entram em campo nesta quinta-feira (18), no Maracanã, podendo atingir feitos marcantes pelo clube...

Destaques do elenco rubro-negro, o meia uruguaio e o camisa 9 entram em campo nesta quinta-feira (18), no Maracanã, podendo atingir feitos marcantes pelo clube.
Pedro e Arrascaeta podem entrar para a história do Flamengo hoje
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (18), no Maracanã, para enfrentar o Estudiantes pela ida das quartas de final da Libertadores. Além da busca pela vantagem no confronto, a noite pode ser especial para Arrascaeta e Pedro, dois dos principais nomes do elenco rubro-negro.
O meia uruguaio vive uma das melhores temporadas desde que chegou ao Flamengo. Com 18 gols em 43 partidas, já igualou seu ano mais artilheiro, em 2019, quando também balançou as redes 18 vezes, mas em 52 jogos. No total, Arrascaeta soma 91 gols em 335 jogos com a camisa rubro-negra.
A marca coloca o camisa 14 a apenas três gols de igualar Doval, maior artilheiro estrangeiro da história do Flamengo, com 94. Se mantiver o ritmo, Arrascaeta pode assumir o posto ainda em 2025, coroando uma trajetória de títulos e protagonismo no clube carioca.
Pedro pode igualar Bebeto
Pedro, por sua vez, também está a um passo de um feito histórico. Com 149 gols em 294 jogos, o atacante pode igualar Bebeto, ídolo da geração de 1989, que marcou 150 gols. Assim, o camisa 9 entraria no top 10 dos maiores artilheiros da história rubro-negra.
Pedro jogador do Flamengo comemora seu gol com Giorgian De Arrascaeta jogador da sua equipe durante partida contra o Internacional no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIFNa sequência, o próximo alvo do centroavante é Jarbas, que tem 152 gols pelo clube. Muito distante, mas sempre referência, está Zico, líder absoluto da lista com 508 gols. Pedro já é o maior artilheiro do “novo Maracanã”, com 102 gols, e também figura entre os maiores goleadores do Flamengo no século XXI.
Libertadores do Mengão
Outro detalhe é sua relação com a Libertadores. Pedro tem 25 gols pelo torneio continental, ficando atrás apenas de Gabigol, que marcou 30 vezes com a camisa rubro-negra entre 2019 e 2024. A competição pode se tornar mais um palco de recordes para o camisa 9.
Com Arrascaeta e Pedro inspirados, o Flamengo de Filipe Luís sonha em construir uma vantagem sólida contra o Estudiantes. Um bom resultado em casa pode dar tranquilidade para a volta na Argentina, e, de quebra, eternizar ainda mais os dois jogadores na história do clube.